sexta-feira, abril 21, 2006



Chuva, vento, nuvens cinzentonas…
Não sou de me queixar do tempo, até porque acho que os dias somos nós que os fazemos, e se queremos andar sorridentes e aos pulinhos num dia de Inverno, apesar de isso ser humor de Primavera, porque não!? Também não gosto muito de falar do tempo quando não tenho nada para dizer… Porque será que certas pessoas acham o silêncio um peso?
Bem, mas hoje vou reclamar, e contesto os dias de férias com trabalhos para fazer, e indigno-me perante as sombras cinzentas que vejo ao olhar, de quando em vez, pela janela! No fundo o que apetecia mesmo era correr pela praia, tropeçar na areia, cair e levantar-me com uma gargalhada, molhar os pés nas ondas de espuma branca e sentir a água a gelar-me os ossos, deitar-me na areia se sentir o sol aquecer suavemente a minha pele… E ficar assim, sem pensar em nada, ou a pensar em ti, mas sobretudo não ter aquela sensação constante de ter alguma coisa por fazer e sentir-me livre, por instantes.
A Primavera devia ser época de Sol, de nuvens de desenhos animados, brancas e fofinhas, de passarinhos a cantar e campos floridos, devia ser altura de sorrisos e abraços, de gargalhadas espontâneas e saltos de euforia, mas parece que anda tudo cabisbaixo à espera de melhores dias…
Considero-me feliz por já ter tido a minha Primavera em pleno Inverno, mesmo com dias frios e chuvosos, com camisolas grossas, casacos e guarda-chuvas, com pés molhados e corridas para abrigar da chuva. Assim, sei que somos nós que fazemos os nossos dias, portanto alegrem-se, porque não é só uma andorinha que faz a Primavera!

Boa Viagem ;)

Sem comentários: