sábado, maio 26, 2007

Ainda sobre Procurar e Encontrar…

Hoje fui à feira do livro, pela primeira vez sem uma lista de títulos e editoras que me guiassem o passeio pelasbarraquinhas. Muitos livros vieram ter comigo tocando um estado de espírito, um sonho, uma pessoa ou um interesse actual… Deixei ficar alguns para depois… Parei perto dos livros de suicídio sabendo que já não fazia sentido investir tanto ali, naquele sonho de tantos anos que por minha vontade e factores externos, não se vai concretizar… Abandonei os corvos de Avalon e a casa da floresta, esperando melhores dias…
Folheei histórias bizarras, li episódios mirabolantes, encontrei livros do passado que voltaram a fazer sentido, fiz achados raros e comprei muitos livros, para mim e para não-mim e gastei muito pouco com isso…
E nem sequer os procurava…

Sem comentários: