domingo, novembro 12, 2006

Sessão Wayfarer













"O Homem quer
O Homem sonha
A Obra nasce!"
(citado com as devidas adaptações)

Finalmente tive a possibilidade de começar com as minhas sessões sobre viajantes. Finalmente.
Estou cansada e com sono, mas achei que devia agradecer às pessoas que tornaram possivel este trabalho!
Se não fosse a CP ter feito os 150 anos, se não fosse a minha Nôr a avisar-me do concurso, se ela não tivesse levado os amigos todos, se a Berleta tivesse ido para mais uma reunião de condominio e se eu não tivesse flashado as fotos ao ZP, nada disto seria assim!
Claro que agora que vejo as fotos (e descubro mais um pixel quimado na HP e preguejo contra a falta do modo manual) penso que podia ter feito mais isto ou aquilo; podia ter focado a luz mais ali; podia ter usado o tripé naquela foto e talvez se tivesse pedido para olharem naquela direcção, teria ficado bem melhor...
Mas na altura é só sentir e clicar e aqui vêm as minhas desculpas... Porque nem consegui falar e conhecer-vos! Para a próxima também vou ao Fonte (e até lá, há muitas ruelas optimas para fotografar). E se houver uma próxima que permita fazer upgrade, também vou falar mais com o meu co-fotógrafo, porque isto de ter 2 máquinas e só um tripé e uma data de coisas a acontecer ao mesmo tempo, não permite trocar dicas com o colega do lado! E há tanto para aprender... Porque é que temos atenção selectiva!? Aquele "ruído" de fundo que ignoramos inconscientemente é tão rico! Porque é que a espécia humana só tem um cérebro!? Baahhh (é aqui que isto se começa a converter num "Livro de Reclamações")
Portanto, ia eu nos obrigados, logo...


OBRIGADA!!!! =)
A todos os viajantes que se juntaram esta noite numa encruzilhada... Viajantes em diferentes fases do caminho, com lentes diferentes e com sapatos diversos... Todos eles a caminhar sobre o agúçado Fio da Navalha.... A todos, uma Boa Viagem!


2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pelas fotos :), se não ganhares o passe de interail avisa-me para eu ter uma conversa com os senhores da CP!

Adorei a sessão, normalmente não é algo que costume fazer (não conheço modelos pacientes), sou mais de fotos a animais (o meu cão não é paciente mas ao menos é fotogénico) e paisagens, mas curiosamente as fotografias que mais admiro são fotografias a pessoas, aquelas que captam a verdadeira essência das pessoas, um P&B de uma personalidade forte, jogos de sombras numa cara vincada ou o simples retrato de um sorriso.

Com fotografias assim tenho a certeza de que o Pai Natal vai ser generoso :)

Podes contar comigo para próximas sessões (só tenho de coordenar melhor os meus flashes e o meu invasivo foco de IV).


"No place is boring, if you've had a good night's sleep and have a pocket full of unexposed film."

Anónimo disse...

Realmente nós somos viajantes neste caminho k é a vida. Mas digo-te sabe bem partilhar momentos da nossa vida e percorrer uma parte do caminho com pessoas como tu.
Tinha saudades das nossas sessoes, agora um pouco diferentes, pk são mais pensadas. mas ainda sou do tempo (lol), em k tinhamos sessoes à luz de trabalhos do porco, lembras-te?
Tenho saudades tuas e da nor, dos nossos trabalhos, dos nossos percursos lado a lado, neste momento sinto-me a correr num outro caminho, mais distante. sei k voces estão sp lá, mas só o facto de n vos ter no kim, so o facto de n ver as vossas bebedeiras, sinto saudades.
Enfim, hj tou lamechas.
Bjs gds BERLETA