sábado, novembro 04, 2006



Ontem, por momentos, tive a esperança de poder começar a concretizar a ideia da "sessão wayfarer"...

Surgiu como um acaso, Comboios 150 anos, fotos das linhas da CP, Interrail, uma coisa puxa a outra, até que alguém diz "olha, podias fazer a tua sessão dos viajantes!". Bem pensado! ;)

Modelos, guarda-roupa, mochilas, locais, lanterna (para fotografar no escuro, apenas com focos), tripé, filme, baterias, motivação, entusiásmo, ideias... Claro que tinha que vir o imprevisto...

Para ajudar tenho aqui um livrinho chamado Night and Low-Light Photography (gentilmente cedido pelo meu querido amigo e companheiro de clicks) que é exactamente sobre o que eu gosto de fazer - os jogos de luz - e não me posso embrenhar nas suas páginas coloridas porque tenho o raio de uma frequência e tenho que me preparar (sem saber como! quando alguém descobrir diga).

Além de ter visto hoje um filme com uma realização excelente, com optimos planos e perspectivas diferentes, e por isso ter tudo à flor da pele, e me estar a apetecer MESMO fotografar!

Pena não se poder engarrafar sensibilidade, emoções e motivação, para uma próxima vez.

Qualquer dia algém me diz para mudar o nome do Blog para "Livro de Reclamações" (e aí eu vou dizer que a ideia não é original, e mostro-lhe este post! :P), mas acho que vou-me manter a eterna inconformada!

A ver se conseguimos fazer isto para a semana! Se algum dos meus amigos fotógrafos quiser aparecer (e levar camaras decentes), ou se alguém quiser participar como modelo, esteja à vontade! ;)

Um beijinho para todos e Bom fim-de-semana!

The Shutterbabe :D

2 comentários:

Anónimo disse...

Camaras decentes??? Olha essa foto linda ai foi no meu brinquedo, o que faz a diferença é o maquinista, não a máquina.

O Gajo do Pão com Chouriço

Anónimo disse...

Count me in! Não como modelo, como fotógrafo é claro :)