domingo, abril 15, 2007

(A Menina e a Sombra)

Quando o nosso pensamento se restringe a um ou outro assunto, torna-se difícil escrever sobre outras coisas, e até reparar nelas! Mas este fim-de-semana dei folga às reflexões impertinentes, impacientes e “impertigantes” e pude olhar a vida com outros olhos, com o olhar curioso e inquiridor de uma criança num lugar onde nunca esteve.
E de facto, dos meus saltos altos de “crescida” trepei estruturas de madeira e caminhei sobre pontes suspensas, correndo com os meus amiguinhos de brincadeira para ver quem chegava primeiro ao baloiço. De lá, a perspectiva era diferente, mais alegre e genuína e as borboletas eram sentidas na barriga pelas razões certas.

Hoje apercebi-me de que, ultimamente, há várias pessoas na minha vida que e obrigam a fazer o que gosto. Com o meu locus de controlo externo em condições de cansaço e tédio existencial, vejo agora que se não me fizessem passear, fotografar, fazer nascer as minhas imagens pelo processo artesanal, construir as minhas pequenas obras de arte e mostrá-las ao mundo, se não me fizessem apreciar uma nova canção ou ver um filme interessante, provavelmente estaria enterrada no meu puff a lamentar-me por existir.

O estranho é que sei o que quero, para mim, para a minha vida, e no entanto, nem sempre me movo nessa direcção. E sento-me a estagnar com o riacho, a secar ao sol, lamentando-me pelo calor, mas sem me levantar para sair para a sombra. Acontece-me por vezes, quando me esqueço de ser e também fazer.

Felizmente que neste momento me faço rodear por pessoas persistentes que exigem mais e melhor, que me obrigam a gostar de viver e a fazer o que gosto! E sinto-me atolada em trabalho mas feliz e empenhada a gerar as minhas obras que um dia hão-de nascer. Faltam duas peças de mim ainda… Mas estão de férias hoje! É tempo de trabalhar!

O meu reconhecimento aos que me fazem levantar da cama todos os dias, ainda que por vezes acorde a pensar que vai ser “só mais um dia”, depois de adormecer com “o que poderá ser”, ou, mais frequentemente “o que poderia”…

3 comentários:

Marcos Sobral disse...

A FOTO ESTA SIMPLESMENTE BRUTAL !!!! DAS MELHORES K JA VI ! LINDA MAGNIFICA EXTRAORDINARIA OUTSTANDING !!
em relaçao ao teu texto (mt bom km sp)como lamentavelmente te compreendo....

Várias Paixões disse...

As palavras são sempre muitas e cheias de significado por vezes dificil de perceber...pois são muito intimas..de qualquer das formas aqui no meu destas acho que consigo encontrar-me não sei, se for para fazer com que andes ou te sintas melhor vou continuar a ser presistente e completamente irreal por vezes, pelo menos é como me sinto!!!!
Beijos

Marcos Sobral disse...

ja disse aki k estou kompletamente apaixonado por essa foto ???? espero k te akonteça algo de brutalmente mau e k kaias no lodo do rio tejo so por nao ter sido eu a tirar essa foto !!
compro os direitos de autor !