domingo, junho 18, 2006


Voltei de um fim-de-semana de abstinência intelectual, de galos como despertador, de improvisos rurais, de uma cúpula nocturna estrelada como nunca antes tinha visto, gritarias e gargalhadas, piscina e fotografia! Óptimo para as ideias irem migrando progressivamente para o seu lugar e para conclusões emergirem como um click súbito do óbvio...
Volto a casa e tudo o resto mantém-se indiferente, apesar do meu novo humor, das minhas novas descobertas, da alegria de uns dias de energias recarregadas. Parece que nós evoluímos e o mundo não... Bom, ou então simplesmente há pessoas que nasceram com a vontade permanente de derrubar os outros...
Risco os dias do calendário, ainda me faltam umas semanas de clausura, mas agora com outro alento (pelo menos, assim o espero). Estou cansada, mas é aquele cansaço bom... Doem as pernas de passear e nadar, o sono chama por não ter sido atendido enquanto coisas mais interessantes se faziam... Dias cheios é o que importa! =)
Vou à caminha.. Boa Noite Mundo!

2 comentários:

Anónimo disse...

txi.....a ver o bem que faz viver os dias!!! Fico contente por estares com esse alento. Beijinhos, marialva

Anónimo disse...

À duas semanas atrás também tive um fim de semana de abstinência intelectual (e profissional).

É impressionante o alento que se ganha quando uma pessoa consegue uns dias para fazer aquilo que realmente gosta, e se liberta de todas as preocupações dos seus dias normais.

Já dava muito valor a estes períodos de tempo quando andava na faculdade, mas agora que trabalho ainda dou mais valor, o tempo é cada vez mais escasso e as preocupações e responsabilidades são muito maiores.

É a forma que tenho de subscrever o teu ponto de vista, que tem imenso valor.

...

Mas se todos os dias fossem "dias cheios" será que lhes davamos o mesmo valor? Ou será que se assim fosse davamos era este valor todo a dias com preocupações, problemas, obrigações e responsabilidades?

...