sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Devia ser ruiva e com caracóis.

Uma das vantagens de andar a pé à chuva e sem um horário a cumprir, são as ideias que nos ocorrem à mente. E hoje ocorreu-me que devia ter nascido ruiva e com caracóis!
Isto já para não falar da altura… Sim porque eu sinto que sou uma amazona com 2 metros de altura (como a Shutterbabe dizia no seu livro) e não passo de uma meia leca que não impõe respeito a ninguém.

Realmente, um corpo não diz, por si só, quem nós somos, no entanto, ao longo da nossa vida vamos aprendendo a associar certos tipos de características a traços de personalidade. Alguns, são provavelmente influenciados pela própria pessoa, como uma boca desenhada para baixo :( ou para cima :) , resultado das expressões faciais mais usadas; um andar erecto com a cabeça erguida ou mais acabrunhado, respectivamente, uma pessoa segura, firme, ou, por outro lado insegura ou deprimida. Mas há certos traços que nada dizem por si só, e que no entanto associamos a isto ou aquilo.

Não sei se convosco acontece, mas eu sinto que o meu corpo não expressa minimamente aquilo que sou (não, não quero mudar de sexo). A nossa personalidade evolui, mas não o nosso físico. Se evoluísse, eu passaria certamente da meia leca morena de cabelos lisos (lisos, por favor!!) e castanhos, para a ruiva de caracóis e com uma altura aceitável. Não é capricho. Simplesmente acho que tenho um formato demasiado convencional para aquilo que me sou! Cabelo liso esticadinho não fica bem quando ando aos saltinhos ou a cantar pelas ruas. Por outro lado, considero-me uma pessoa séria, sei o que quero (ou quando não sei, tenho plena convicção de que não sei!), sei dizer “não”, e depois não me levam a sério (“já tem carta de condução?!”). Claro que isto é muito potenciado pelo facto de falar de baixo para cima! Nunca ninguém conseguiu ganhar com um argumento, falando de baixo para cima (excepto talvez a Tia de dedo esticado para o abade…). Mas agora até já tenho umas botas de salto! E também já tive o cabelo vermelhinho, só ainda não tenho os caracóis, mas isso também se arranja. Mas devia ter nascido já com estes genótipo, e depois, pela acção da experiência transformava-se em fenótipo… Não?! Vou deixar de andar à chuva. Só ideias parvas… Preciso de Férias!!! E de ser ruiva, com caracóis e mais de 1metro e 70!

2 comentários:

Drifter disse...

Eu cá não gosto muito de raparigas muito altas. "Os melhores perfumes vêm em frascos pequenos" :)
Sinceramente, o que interessa não é que as pessoas vejam logo aquilo que és à primeira vista. É muito mais interessante ir descobrindo aos poucos que afinal a pessoa era diferente do que a gente pensava. Que a pessoa tem muito mais do que aquilo que aparentava. E andar aos saltinhos e cantar pelas ruas pode muito bem ficar bem com cabelos lisos esticadinhos se tu o entenderes. :) Só tens que acreditar na tua imagem!

Um beijo,
Drifter

Anónimo disse...

E eu devia ser magra tipo Miss Kate Moss e de cabelo preto e olhos verdes! Malditos genes! já agora tb podia ser mais alta! É assim q me sinto, é assim q devia ser! O cabelo preto tinha mto mais a ver cmgo, assim ngm me tem respeito tb! Pinto os olhos de preto para compensar mas n é o mesmo!
Quanto a ti, n imagino fotógrafas altas, n me perguntes porquê, mas acho q fica mal!
E gosto do teu cabelo assim! Faz mais madeixas vermelhas*****