É por isso que não gosto de fechar assuntos em caixas! Prefiro tê-los sempre bem á vista! Porque um dia qualquer, um dia como hoje, podemos ir na rua, cuidando de nossos afazeres, para nos falarem desses tópicos do passado! E se tivéssemos arrumado tudo em álbuns velhos que se escondem nos sótãos poirentos!? E se não tivéssemos deixado apodrecer as flores bolorentas, mesmo à nossa frente, até as conseguirmos deitar para o lixo?! E se me tivesse impedido de viver o que quer que fosse, só para não “voltar atrás”?!
Só se regressa ao passado quando se tranca o passado. Quando isso não acontece, é no presente que estamos, e sempre com um olhinho no futuro.
Hoje o mundo poderia ter-me caído aos pés, mas não. Ficou uma pequena raiva sim, estaria a mentir a mim própria se me afirmasse destituída de qualquer tipo de sentimentos. Eles existem, estão lá, porque as cosias que vivi vão caminhar comigo, como lições ou memórias, ajudando a construir o que sou. No entanto, essas emoções já não me prejudicam. Hoje talvez tivesse pensado “bolas, consegues tudo o que queres!”, e aparentemente não estaria errada. Mas sei que te falta todo um conjunto de competências que te permitiriam lidar contigo, com os “Nãos” da vida, com os outros… Podes ter muitas coisas, mas falta-te ter-te a ti próprio. E é aqui que as gargalhadas, irónicas, mas não maquiavélicas, se soltam no ar à minha volta.
Não sei se algum dia te vais conhecer, se vais poder ser “alguém para os outros” já que ainda não és “alguém para ti”, mas se aí chegares, vais perceber este meu riso!
Mas chega de falar disto anyway! Já são mais palavras do que o assunto merece. Outras “passas” tenho eu para saborear “budisticamente”. Amanhã o sol vai matar a lua, e não haverá luz no meu abismo particular. De facto, muitos eclipses acontecem aqui no meu poço sem fundo! Qualquer astrónomo ficaria fascinado num sítio assim. Talvez um pouco de “total eclipse of the heart” (I can’t help it!!), ou talvez não, aqui fica a música do dia!
Don't know why
(Honey and the Moon – Joseph Arthur)
Ficam por atacar as Raposas da minha vida, que são cada vez mais. Já disse que prefiro o Lobo Mau! Mas essas também não são muito importantes, já que ganhei umas Fadas Madrinhas e uns Merlins também (não podia dizer “Fados” não é?!).
My Dream is catching my nightmares...
Boa Noite!
1 comentário:
ADOREI a cançao mm ! e lindissima !
Enviar um comentário