quinta-feira, março 15, 2007

Esperar...


Espera melhor quem não tem que esperar.
Quem não tem dia marcado para conseguir, um compromisso a cumprir, um princípio a manter.

Espera melhor quem sabe que não pode esperar.
Quem não tem nada pelo que caminhar, nada que possa ganhar, nenhuma arma para lutar.

Espera melhor quem espera sem ninguém saber.
Quem anseia clandestinamente, quem agarra aquilo que não é suposto ter, quem luta por aquilo que sabe que pode não alcançar.

Espera melhor quem espera por amar.
Quem não se agarra a índices externos, a esperanças vãs e a meras especulações.


Atrevo-me ainda a dizer que tem vantagem aquele que entende o mundo como um lugar onde não seria suposto estar! Assim, todas as pequenas conquistas são grandes sucessos, são feitos da sua única responsabilidade. Que sabe que, por pressuposto, não pode ganhar, alegra-se mais com as vitórias e as esperas não doem tanto, afinal, o mundo não quer que se ganhe!

Espera melhor quem não tem medo de perder.

Espera melhor quem sabe esperar.

3 comentários:

Drifter disse...

Bem visto!

Anónimo disse...

espero, espero demasiado. mas n sei esperar, espero só por aquilo q n devia esperar. aquilo q nunca passoud euma espera. devia ter desistido há amis tempo. agora viciei-me na espera. vivo para esperar, desde q acordo, nao faço mais nada q n seja esperar pela própria espera. todas as outras drogas eram diferentes. esta é a mais viciante, a mais entorpecedora, a única a q não posso nem quero escapar. espero ainda. continuo. ressaco agora da espera imensa, da falta q me faz a outra espera pela qual espero. uma esperança sempre em vão aumenta-me o vício. aumenta-me a espera. e o frio q a desilusão em causa. tenho de aprender q vou sempre continuar à espera daqula espera, que eu n consigo ter, q n espera por mim, a espera perfeita de toda a imperfeição q eu desejava q me preenchesse... (dscpa, mais uma vez o abuso do teu blog...)

Anónimo disse...

enquanto não surge o blog:

Mais uma pintura de sílabas

Mais uma procura

Mais um dia

Procuro segredos

Questiono destinos

Sinto derrota

Aprecio conquista





Aqui

Sem destino

Vagueio distraída



Não escolho caras para olhar

Não escolho caminhos
Apenas estou aqui

Na eloquência do minuto
Apaixonada pela raridade

Observo inspiração

Toda ela

Natural no teu sorriso



joka Ana