domingo, março 11, 2007

A world in a bubble, or… the world through a bubble...

Eu e o meu frasco de bolas de sabão caminhamos juntos.
As bolhas arco-irís que sopro no ar vão colorindo e mudando os lugares e as gentes por onde passo. As imagens tornam-se distorcidas e as proporções alteradas, fazendo-me ver o mundo com outras lentes. Gosto especialmente de acompanhar as trajectórias e observar o momento de lise das minhas bolhinhas… póf… esfumam-se no ar, deixando alguns salpicos daquilo que foram. Oh, como são efémeras! Basta tocar na mais suave e delicada flor que se dissolvem de imediato! E ainda que isso não aconteça, elas suicidam-se em plena ascensão pela atmosfera!
Ainda assim, fazem-me companhia! Ajudam-me a extremar a distorção dos cinco sentidos afirmando a realidade como uma ilusão que construímos para nós próprios. Quem julga ridículas as bolas de sabão, não se apercebe de que está a ser enganado o tempo todo. Só existem perspectivas. O que com elas pensamos vislumbrar, não sabemos se lá está de facto.

Só existem bolas de sabão.

2 comentários:

Anónimo disse...

Adoro (mais uma vez) o teu texto!
:-)
as bolas de sabão são tão efémeras quanto os sentimentos... ás vezes...

beijos
Ana Fernandes

Marcos Sobral disse...

metafisika das bolas de sabao !